quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Reajuste Salarial do funcionalismo público

Em plena crise financeira que promete piorar ainda mais em 2009 nossos excelentíssimos senadores (oposição inclusive) aprovam aumento para mais de 380 mil funcionários públicos.

Incluindo a turma da Receita Federal, que trabalha 3 dias e greveia 1 por ano e os fiscais do trabalho que nunca questionam porque não se paga hora extra em diversas empresas do setor privado. Sabe aquelas luzinhas acesas até mais tarde? Pois é, não é só o pessoal da limpeza nem o pessoal da Central de atendimento que ficam se bronzeando nelas. Ah, tem também a FUNAI, que desde que me conheço por gente, só toma tungada dos próprios índios e já esteve envolvida em malversação de dinheiro e o DNIT que mostrou toda a sua estrutura loteada durante o apagão aéreo. Bom, deve estar faltando mais alguém aí.

O fato não é ser servidor, o fato é não ter metas de qualidade nem qualidade no serviço público. Assim, todos fazem o que o respectivo chefe quer e quando colocam um Edson Lobão nas Minas e Energia a turma técnica é que sofre. Bom, são só 10 bilhões e o estado gasta muito bem seu dinheiro.

Nenhum comentário: