O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta quinta-feira que não acredita em uma recessão no Brasil devido à crise internacional de crédito, mas já prevê uma queda na arrecadação devido ao crescimento menor estimado para o país.
"Não teremos recessão no Brasil. Posso estar errado. Pode haver queda de arrecadação, mas por enquanto não há reflexo", afirmou...
Notícia com viés interessante: vamos criar uma CPMFzinha aí pois a arrecadação caiu. Não é que não temos grana no caixa, é que temos que manter a grana no caixa.
Bom, cansei de ouvir a balela que o país é uma ilha na imensidão da crise. No máximo Ilha da Fantasia. Deixe os tolos acreditarem. Para que o governo já gastou mais de 15% de suas reservas (US$ 32,8 bilhões) para manter o dólar estável conforme noticiado hoje mesmo? Vamos criar uma CPMFzinha aí gente! Fala sério ministro Mantega, nem a Sadia está sadia. Neste país estranho todo o Congresso se mobilizou com a possível quebra da Varig no ano passado. Uma empresa reconhecidamente mal-administrada que já carregava problemas de caixa havia anos. Quem assumiu a parte podre da Varig? E se quem assumiu não conseguir honrar compromissos e virar uma nova Vasp? Agora, empresas como Sadia e Votorantim, com administração profissionalizada são carne-de-pescoço? Vamos criar uma CPMFzinha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário