quarta-feira, 12 de novembro de 2008

PM contém tumulto em escola de SP; pais e funcionários reclamam de violência

A Polícia Militar precisou ser acionada na manhã desta quarta-feira para conter um tumulto promovido pelos alunos da escola estadual Amadeu Amaral, no Belenzinho (zona leste de São Paulo). Durante a confusão, os estudantes depredaram a unidade, e um adolescente sofreu ferimentos leves.
Os pais e funcionários da unidade afirmam que as brigas e depredações são comuns. De acordo com Leandra Firmino, 34, mãe de duas alunas --de 12 e de 14 anos--, são constantes as brigas na escola. "Os alunos são terríveis, e a direção não tem controle nenhum sobre eles", afirmou... http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u466999.shtml

Já foi noticiado anteriormente, mas não havia a declaração bizarra da mãe. É claro que a direção não tem controle sobre os bandidos-mirins. A senhora teria? Não chamaria a PM e enfrentaria 120 mini-marginaizinhos? A senhora deveria se informar, escola ainda não tem poder de polícia. Que tal pedir a expulsão do marginaizinhos? Tem coragem? Que tal cobrar do seu governador e secretário da educação uma solução já que a direção se mostrou ineficiente?

Nenhum comentário: