... A decisão foi tomada a partir de um pedido do Ministério Público Federal no Pará, que ajuizou ação apontando irregularidades na gestão dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) que deveriam ter sido aplicados na aldeia.
O Ministério Público afirma que as denúncias partiram da própria comunidade indígena e foram confirmadas pela Funai (Fundação Nacional do Índio). Segundo as denúncias, durante todo o primeiro semestre de 2008 a escola não recebeu materiais didáticos nem merenda escolar, o projeto de construção da escola não foi submetido à avaliação dos indígenas, a obra não foi concluída e só foi contratado um professor para dar aulas em todas as quatro séries do ensino fundamental... http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u466964.shtml
Haha, descaso total com a verba pública. Prefeitinho picareta este - Adécimo Gomes dos Santos (PR). Será que ele vaiu recorrer na justiça? Não me estranharia se ele ou alguém indicado por ele ganhar a próxima eleição. Olha só o viés desta história: o cara não investiu no que deveria e só toma um pitaquinho. O cara não é penalizado por esta atitude? Ele vai fazer uma palhoça no meio da aldeia comprar uns lápis e borrachas e abater um porquinho para alimentar a comunidade. Quem se importa com a educação de qualidade nos rincões deste país?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário