quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Gravação da reunião da cúpula da PF com Protógenes

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u469118.shtml


Chama a Sabesp. No país dos arapongas até conversa da PF vaza para a imprensa. Passagens interessantes:

"A imprensa é a Globo!" (depois desta frase o coordenador da reunião deve ter lembrado que estavam gravando e pediu para chamarem a TV Cultura, hahahaha)
"A imprensa divulgou que a Abin estava no caso!" (pô ninguém me conta nada)
"A operação já tinha vazado." (humm, a PF é uma peneira?)
"Esta operação envolve corrupção no alto escalão dos 3 poderes." (ahhh, agora entendi pq o delegado caiu e quase derrubaram o juiz De Sanctis)
"É muito feio para a PF que a imprensa chegue antes dela". (ele queria dizer: "quem foi o cú que vazou a operação para a imprensa?")
"Esse grupo [que prendemos] financiou a grande mídia brasileira"

"Havia documentos mencionando 18 milhões de dólares para propina de políticos"

"O nosso alvo (Dantas) é um cara muito estrategista" (e é mesmo, colocou todos vocês da PF na berlinda).

"Na PF vai uma pessoa tal para falar com tal, no Poder Judiciário vai tal pessoa, no jornalista a gente contrata os Mangabeira (?) para chegar nesses meios de comunicação." - um dos delegados relatando o documento que encontrou na mesa do Dantas no momento de sua prisão.
"Imprensa sem-vergonha... Folha de São Paulo, revista Veja, revista IstoÉ, revista Época." - Protógenes Queiróz - Esta mesma imprensa sem-vergonha divulgou as quase 3 horas de conversa da PF na internet, será que tem algum sem-vergonha na PF vazando tais informações ou é impressão?
"Eu fico até o final deste processo." - Protógenes Queiróz
"Como é que pode um orgão público dar preferência para um órgão de imprensa?"

Parece que depois do delegado Bruno queriam dar um pitaco no Protógenes. O papo foi claro: o Protógenes permaneceria até o final do processo, desde que sua ida para a Academia não atrapalhasse o caso. Quem assumiria seriam seus substitutos imediatos: Carina e Pelegrino. Mas de uma hora para outra todos caíram. No fim, tudo parece manipulado e o afastamento do delegado não passa de uma artimanha para desviar a atenção do foco principal. A dúvida persiste: haverá condenação dos investigados? Ou a corrupção nos 3 poderes, como mencionado por um delegado durante a reunião, continuará?

Nenhum comentário: