segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Confederações criticam critérios do COB para verbas

Entidades de pequeno porte afirmam que esportes mais abastados são favorecidos no repasse da verba federal. Confederações menores criticam metodologia do COB, órgão presidido por Carlos Arthur Nuzman. Após reunião promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, os presidentes de confederações esportivas nacionais de pequeno porte ouvidos pela Agência Estado fizeram questão de registrar sua revolta com o primeiro estudo de distribuição dos recursos da Lei Agnelo/Piva para o próximo ano... http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp274347,0.htm

Já até imagino o plano de médio e longo prazo para o esporte brasileiro: Copa do Mundo de Futebol, Futsal, Futebol de Botão, Futebol de Areia, Futebol de Pântano, Futebol a Cavalo e Pebolim/Totó (todos masculinos) e Torneios de Vôlei/Vôlei de Praia. Uns trocados para judô, vela, atlestismo e natação e, se alguém ganhar algo na ginástica e hipismo, tá valendo. Esqueci algo?

Só espero que a Olimpíada de 2016 ocorra bem longe daqui. Não quero tirar dinheiro do meu bolso para bancar obras atrasadas, incompletas e superfaturadas em 800% como ocorreu no Pan do Rio-2007.

Nenhum comentário: