O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a chamar os mercados de "cassino" nesta quinta-feira e disse que é o Estado quem vai salvá-los da crise financeira global.
Durante discurso na 18ª Cúpula Ibero-Americana, realizada em San Salvador, Lula chamou de "conservadores" aqueles que durante a década de 80 "achavam que o Estado gastava demais"... http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/10/081030_lulaviagem_fa_ac.shtml
Empresas sempre estiveram metidas em enroscos, Bancos Excel, Comind, Econômico e Nacional, Vasp, Transbrasil, Varig são exemplos de que qualquer negócio mal administrado morre. O fato é que um estado mal administrado não morre, de fato. As dívidas são repassadas, então para quê economizar, certo Presid?
Se 50% das empresas no Brasil quebram antes de 2 anos, é culpa dos mercados. Não Presid, altas taxas de juros, falta infra-estrutura e falta de cultura voltada para negócios. Ou você acha que o cidadão aqui gosta de perder todo o dinheiro que investiu no seu próprio negócio? Lanço um desafio Presid. Fique um mês sem qualquer notícia de malversação de dinheiro público que eu tiro o blog do ar. O governo é, e sempre foi ineficiente com seus gastos e administra muito mal seus investimentos. Um exemplo: aeroporto de Goianá-MG, com obras iniciadas em 2001, finalizado em 2006 e em fase de homologação desde então. Tem milhões investidos do governo federal lá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário